quinta-feira, setembro 28, 2006

Mary Jane


What's the matter Mary Jane, you had a hard day
As you place the don't disturb sign on the door
You lost your place in line again, what a pity
You never seem to want to dance anymore

It's a long way down
On this roller coaster
The last chance streetcar
Went off the track
And you're on it

I hear you're counting sheep again Mary Jane
What's the point of trying to dream anymore
I hear you're losing weight again Mary Jane
Do you ever wonder who you're losing it for

Well it's full speed baby
In the wrong direction
There's a few more bruises
If that's the way
You insist on heading

Please be honest Mary Jane
Are you happy
Please don't censor your tears

You're the sweet crusader
And you're on your way
You're the last great innocent
And that's why I love you

So take this moment Mary Jane and be selfish
Worry not about the cars that go by
All that matters Mary Jane is your freedom
Keep warm my dear, keep dry

Tell me
Tell me
What's the matter Mary Jane...

Alanis Morissette

Foto de sian sian

6 comentários:

Anónimo disse...

:)
beijinho ~

Anónimo disse...

"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, trêmulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando
comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!"

Vinícius de Moraes

Ana Reis disse...

Adorei o texto do "~said", porque os amigos são de facto algo inestimável e precioso. Únicos pela simplicidade com que se dão, insubstituíveis pela amizade que retribuiem, tantas vezes sem pedir nada em troca!
Contudo, não me parece ser possível fazer uma comparação entre amizade e o amor: "(...)enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.". Um não existe sem o outro nem o pode substituir!
São "sentires" diferentes, que não competem entre si, embora partam e partilhem caminhos comuns! Amar não é exige exclusividade, mas sim QUERER dar-se exclusivamente a alguém!
Mas isto é só uma opinião...
Já agora Micha, não vale pôr só a música...:)

Anónimo disse...

Sim Ana, tens razão... Apesar disso, concordo com muito do que está escrito neste texto, e foi por isso que o escolhi...
porque também pra mim os amigos são pilares que sustentam a minha vida e sem eles eu não seria "eu"...

Sim, Micha... és um pilar na minha vida... agora não fiques convencido :)
beijinho...

Michael disse...

É simples... estava a rever um dos meus álbums favoritos e estava inclinado prá música, adro certas partes como: "please dont censor your tears" :)

Ana Reis disse...

Afinal a crítica tem os seus frutos :)!