terça-feira, novembro 28, 2006

Restolho

Geme o restolho triste e solitário
a embalar a noite escura e fria
e a perder-se no olhar da ventania
que canta ao tom do velho campanário

Geme o restolho preso de saudade
esquecido, enlouquecido, dominado
escondido entre as sombras do montado
sem forças e sem côr e sem vontade

Geme o restolho a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda
Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar pra aprender a viver

E a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração

Geme o restolho a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa é enorme, intensa, aguda

Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar pra aprender a viver

E a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração


Mafalda Veiga

8 comentários:

Anónimo disse...

Quase que parece haver uma sintonia nos teus 3 posts! A miséria, o sacrificio e a esperança...! E foi com um sentimento de esperança que fiquei no final! Adoro essa música da Mafalda, e lembro-me de a ouvir em momentos muitos especiais, é bom "morrer e nascer de novo/semear no pó" "pra receber daquilo que aumenta o coração"!
Gostei :)

Anónimo disse...

gosto muito desta música...a ponto de a ouvir tantas vezes na época de exames passada que até fiquei um bocado enjoada (para variar! lol)...

beijinho


PS: finalmente actualizaste o blog! :D
já era tempo!

Anónimo disse...

"Geme o restolho a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda
...
E a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração"

Pra quê comentar?!!!...
Simplesmente amo esta música...

Ovis aries disse...

Sem dúvida a melhor música da Mafalda Veiga que me faz reflectir muito sobre o ciclo das nossas vidas e nos apercebemos que tudo tem o seu tempo! Um começo e um fim, e que temos que saber respeita-lo!

Beijos gds mé...

Me disse...

Micha, já postabas qq coisa nova, ó já?

Catarino disse...

Sem dúvida uma grande música....Passa lá pelo meu cantinho, acho que vais ter muito com que te entreter...LOOL
Um Abraço...

Me disse...

Micha, nao postar nada desde novembro, nao é falta de tempo.... É perguiça!

Michael disse...

Obrigado ao/à Me pela persistência. Sim, vou retomar o Blog :) Peço desculpa a quem tem vagueado por aqui sem encontrar nada de novo :( Vou tentar partilhar mais coisinhas convosco :) Obrigado a todos